Avaliação: Jeep Renegade Trailhawk T270 4×4 é o ‘valentão’ da gama

Avaliamos recentemente o Jeep Renegade Longitude T270 (confira aqui) e, agora chegou a vez da versão Trailhawk T270 4×4. Ela cobra a partir de R$ 169.090, sendo uma opção de veículo 4×4 compacto da mesma forma que os Suzuki Jimny (iniciais R$ 111.990) e Jimny Sierra (R$ 156.990). Modernizado, o SUV da Jeep ainda debutou o propulsor 1.3 16V turbinado.

Ele pode ter abandonado o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv e 35,7 kgfm, contudo, passou a entregar até 185 cv de potência e 270 Nm (27,5 kgfm) de torque, quando abastecido com etanol. Outra boa notícia está na transmissão automática de nove marchas mantida nas configurações 4×4 – de seis, com tração 4×2.

Inegavelmente, a nova unidade presente sob o capô do SUV mostra um funcionamento mais suave e silencioso frente ao 2-litros turbodiesel. Não só isso, pois as respostas ao pedal do acelerador são rápidas, com as saídas partindo da imobilidade realizadas em segunda marcha. Daí para frente, o Jeep Renegade Trailhawk T270 4×4 embala com facilidade.

A transmissão apresenta um bom escalonamento e o diferencial final foi alongado em relação ao antecessor Jeep Renegade turbodiesel. Dependendo do estilo de condução, a sétima é engatada a partir de 73 km/h, enquanto a nona entra em ação a 110 km/h. Aliás, segundo o fabricante, o zero a 100 km/h ocorre em 9,7 segundos, com velocidade máxima de 202 km/h (etanol) – no antigo Renegade TD, eram 9,9 segundos e 190 km/h, respectivamente.

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